Brasília – O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), avalia que a divulgação do Livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., visa encobrir os escândalos de corrupção no governo do PT.
“O livro é distribuído num instante em que o governo federal sofre o desgaste de denúncias que contra ele foram feitas pela imprensa, por toda a imprensa brasileira, e que já vitimou alguns ministros. Nesse instante, (as denúncias) ameaçam um ministro do Partido dos Trabalhadores e, seguramente, pode continuar (a ameaçar) outros ministros”, afirma Sérgio Guerra.
A declaração foi feita em entrevista ao blog de Josué Nogueira, do Diário de Pernambuco.
Leia os principais pontos da entrevista.
Sobre obra e autor
“É uma velha denúncia, velha ameaça que agora surge, outra vez, na forma de um livro distribuído e à venda nos últimos dias. Primeiro é importante dizer que o autor do livro não recomenda o livro. Não se trata exatamente de um profissional, muito menos uma pessoa isenta, cuja palavra mereça muita consideração”.
Interesses do governo
“Segundo: o livro é distribuído num instante em que o governo federal sofre o desgaste de denúncias que contra ele foram feitas pela imprensa, por toda a imprensa brasileira, e que já vitimou alguns ministros. Nesse instante, (as denúncias) ameaçam um ministro do Partido dos Trabalhadores e, seguramente, pode continuar (a ameaçar) outros ministros. Ministros sobre os quais já há expectativas de denúncias correndo na imprensa brasileira que vale a pena ler e que tem responsabilidade e conteúdo”.