O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

sexta-feira, 23 de março de 2012

DEPUTADOS VISITAM OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Uma comitiva de deputados federais da oposição – a maioria tucanos, visitará, nesta sexta-feira, um dos trechos das obras de transposição das águas do Rio São Francisco em Mauriti (Região do Cariri). O grupo, organizado pelo deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos, partirá de Juazeiro do Norte às 9 horas com previsão de chegada ao local às 10 horas.
Segundo Raimundo Gomes, ali haverá um ato de repúdio à demora das obras. Mauriti sedia o canteiro de obras dos lotes 6 e 7 (44 km de canal). No local, o aterro e as escavações foram feitas, mas o canal está tomado pelo mato e ameaçado pela erosão, os moradores confirmam que a obra foi abandonada há meses e sofrem os prejuízos desta situação.
No grupo, vai também o presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals, adiantando que a visita objetiva constatar a realidade do projeto. “As notícias que temos, através da imprensa e de moradores da região, são de total abandono da obra. Isso comprova o desprestígio dos atuais governantes locais e desconstrói falsas propagandas sobre a transposição”, destaca.
Essa é a primeira que a oposição fará para fiscalizar obras e ações do governo federal. De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o objetivo é percorrer o Brasil. “Enquanto o governo faz propaganda do que lhe convém, cabe à oposição fiscalizar o andamento das ações e projetos que interessam ao país”, disse.

sábado, 17 de março de 2012

TASSO DESTACA QUE O FUTURO DO PSDB NO CEARÁ É COM MARCOS CALS

“O futuro do PSDB [no Ceará] é com Marcos Cals. A definição que ele der, eu sigo”. A afirmação é do ex-senador Tasso Jereissati, ao ser indagado pela imprensa sobre a preparação do partido para as eleições deste ano no Estado. Na ocasião, ele ainda ressaltou que “a presença dos jovens na política é fundamental”, até porque essa é uma área que precisa de renovação, “não só de pessoas, mas de ideias e projetos". O empresário e líder tucano proferiu, na tarde desta terça-feira (28), palestra para integrantes da CDL Jovem de Fortaleza na qual falou sobre política e empreendedorismo.

Na abertura do evento, cujo tema foi “O papel dos jovens empresários na descoberta de novos negócios”, Tasso foi anunciado pelo presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Pablo Martins Guterres, como um dos maiores líderes empresariais e políticos do Ceará. O anfitrião enalteceu, ainda, grandes obras e feitos do então ex-governador. Logo no início de sua fala, Tasso agradeceu a oportunidade de estar entre jovens e, citando sua história, enalteceu a importância do empresário ter a capacidade de empreender, construindo um ambiente propício para a sociedade e, consequentemente, para a própria prosperidade.

Tasso Jereissati ainda destacou aos jovens empresários a importância de se ter ousadia nos negócios, coragem de enfrentar riscos – mas com bom senso -, e muito preparo. Segundo ele, no mundo empresarial “não existe mais espaço para amador”.

BANCADA DO PR NO SENADO AGORA É OPOSIÇÃO

Os senadores do PR (Partido da República) anunciaram, no início da noite desta quarta-feira, que não farão mais parte da base aliada do governo e migrarão para a oposição. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da legenda.

Segundo o senador Blairo Maggi (MT), o descontentamento do partido com as atitudes do governo Dilma Rousseff motivaram o anúncio. 

O PR já se mostrava em crise com o governo após a saída do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Ele chegou a dizer que não recebeu apoio do governo, o que culminou em sua renúncia do ministério. Nascimento saiu do cargo no dia 6 de julho após denúncias de esquema de superfaturamento de obras envolvendo servidores. 

Durante discurso, ele afirmou que “em momento algum pediu ou determinou ação de que pudesse se arrepender ou se envergonhar”. 

“Renunciei ao cargo de ministro diante dos ataques a mim proferidos porque não recebi do governo o apoio que me havia prometido a presidente Dilma Rousseff”, explicou.

PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL PELO MICROBLOG TWITTER É PROIBIDA

Os candidatos a cargos eletivos não podem usar o microblog Twitter para se autopromover ou pedir votos antes do período de propaganda permitido por lei. É o que definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, em julgamento na noite de hoje (15). 

Os ministros entenderam que o Twitter é um meio de difusão de massa e que, assim como ocorre no rádio e na TV, a propaganda só deve ser autorizada a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral. 

As regras já valem para as eleições municipais deste ano, e caso o candidato desrespeite entendimento do TSE, pode receber multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

FERNANDO HUGO EXALTA AÇÕES DO GOVERNO TASSO

O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) exaltou, em pronunciamento realizado na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, os 25 anos do "governo das mudanças", como ficou conhecido o período iniciado pela posse de Tasso Jereissati como governador do Estado, em 15 de março de 1987. Destacando diversos projetos iniciados pelo tucano, o parlamentar avaliou a época como a de "maior salto qualitativo na administração pública estadual da história".

"Não foi uma melhora apenas na eficiência da administração pública, foi também a implantação de uma nova forma de fazer política, com pulso forte no combate à corrupção", declara Fernando Hugo, líder do PSDB na Assembleia. Chegando a possuir 36 das 46 cadeiras do Legislativo Estadual durante os governos de Tasso nos anos 1990, hoje o partido possui apenas dois deputados estaduais eleitos.

Além da reestruturação da máquina pública e da regularização das folhas de pagamento de servidores do Estado, o deputado destacou projetos como o "Luz em Casa" e os Sanear I e II. "Tivemos bairros e favelas inteiras reurbanizadas e saneadas, como o Pirambu, Genibaú, Curió, Conjunto Ceará e Gato Morto".

O deputado também ressaltou ações na distribuição de água, como a construção do açude Castanhão, e grandes obras promovidas na Capital, como as Vilas Olímpicas, o Centro Cultural Dragão do Mar, o novo Castelão, o Parque do Cocó, o novo Aeroporto e o novo Theatro José de Alencar.

sexta-feira, 9 de março de 2012

O PSDB DE ACOPIARA APOIA


PSDB DE ACOPIARA DEBATE COM POPULAÇÃO ESCOLHA DE CANDIDATOS

Fazendo parte da Pré Campanha 2012, o PSDB de Acopiara está ouvindo a população para a escolha de pré candidatos as eleições 2012. As reuniões com lideranças do partido e a população vai acontecer durante todo esse mês de Março nos dez distritos de Acopiara. A primeira reunião acontecerá no Distrito de Isidoro dia 18 de Março (domingo) ás 18 horas.

PSDB DE ACOPIARA FAZ REUNIÃO COM PRÉ CANDIDATOS

Para fechar a pré campanha de 2012, o  PSDB está se reunindo com todos os pré candidatos e com as lideranças do partido do município de Acopiara. A reunião final acontecerá sexta-feira 30 de março na residência do ex vereador Afrânio Albuquerque, às 19 horas.
UNIDOS SEREMOS FORTES

EDUARDO GASPAR É PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

O Jovem Empresário Eduardo Gaspar é o representande da Família na próxima eleição. Eduardo é filho do ex Prefeito e ex Deputado Antonio Gaspar do Vale e irmão da atual Vereadora Delany Gaspar. Eduardo é pré candidato pelo PSDB.

MARCOS CALS VISITA A REGIÃO CENTRO SUL DO CEARÁ

O Presidente Estadual do PSDB do Ceará, Marcos Cals esteve nessa sexta-feira (09/03) visitando a cidade de Iguatu. Na ocasião lideranças de mais de 30 municípios estiveram reunidos com o ex deputado. Acopiara foi representada pelos ex vereadores Dr. Edmilson Alves e Dr. Afrânio Albuquerque, e pelo Vice Presidente do Diretório Dr.Garibaldi Uchoa e as Senhoras Fabiola e Velma Rufino
Foi debatido com os presentes o processo eleitoral de 2012.

ACOPIARA PERDE O VEREADOR RAIMUNDO MORAIS

Morreu na madrugada de quarta-feira (07/03), vítima de infarto, o vereador de Acopiara Raimundo de Morais Sobrinho (PC do B), 68 anos. 

O parlamentar seguia viagem de São Paulo para Acopiara quando passou mal a bordo de um avião e faleceu. 

Raimundo Morais foi filiado e vereador pelo PSDB de Acopíara por duas vezes.

Num clima de muita emoção o vereador foi sepultado no cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Acopiara.


O PSDB de Acopiara deseja nesse momento força a família e que Deus ajude todos a superar essa grande perda.