O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

terça-feira, 30 de julho de 2013



JORNAL CARIOCA PUBLICA QUE CIRO ESTÁ ATRÁS DE SE ALIAR A TASSO

De acordo com a notícia publicada em um jornal carioca, o ex-ministro Ciro Gomes teria aberto um canal de diálogo com o PSDB para se reaproximar de Tasso Jereissati. A articulação do irmão do Governador teria acontecido após a divulgação dos números do Ibope, que apontaram a liderança do Tucano na corrida ao Senado Federal. O objetivo seria firmar uma aliança eleitoral para 2014

O TUCANO SÍMBOLO DO PSDB FOI REDESENHADO E SERÁ APRESENTADO DIA 8 DE AGOSTO

Novo layout do tucano
Novo layout do tucano
Ao celebrar os 25 anos de sua fundação, o PSDB resolveu dar uma repaginada no famoso tucaninho, símbolo do partido.
O animal foi redesenhado, ganhou aerodinâmica e mais contraste nas cores azul e amarelo.
Ele será estampado nos novos materiais publicitários do partido, como bonés, camisetas, canetas e faixas que serão distribuídos na campanha em comemoração ao aniversário da legenda.
Em São Paulo, o desenho será lançado oficialmente na reunião do diretório do dia 8 de agosto.

APÓS AS PRIMEIRAS PESQUISAS PSDB DO ICÓ COMEÇA A SE MOTIVAR

O Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, viveu por longos anos através da liderança do então governador Tasso Jereissati, jovem empresário,“comandando unânime” nas prefeituras, câmara de vereadores e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, inclusive, com maior número de filiados proporcionalmente em nível de Brasil.

Pois bem, após a assunção novamente, da Família Ferreira Gomes ao Palácio da Abolição, desta feita com Cid Gomes (PSB) eleito, o grêmio político referido perdeu força, ao ponto de observar a derrota nas urnas de seu principal líder, Tasso, e depois assistir definhar demasiadamente em todos os recantos do Ceará, máxime na assembleia e câmara federal.

“O partido chegou a quase inanição”, reflete nosso cientista político, Dr. Marcos Barreto.

Os três parlamentares eleitos pela legenda à assembleia, até recentemente, ameaçavam deixar o PSDB, haja vista a indiferença de tratamento para com seus mandatos.

Porém, após pesquisa de opinião pública recentemente divulgada, onde aponta Jereissati bem avaliado em todos os cenários, eis que até mesmo o ex-deputado Luiz Pontes, um dos dirigentes estadual, resolveu acordar de madrugada, ou seja, ao meio-dia para conceder longa entrevista ao programa Rubens Brasil, na emissora Brasil FM (106.7), do município de Icó (CE), na última sexta-feira.

Na entrevista, o ex-senador Luiz Pontes, garantiu que o PSDB retornará ao cenário partidário com todas as forças, congregando novos valores; planejamento em cada município processo de filiação; e, colocando o nome de Tasso Jereissati, como possível candidato ao governo ou senado da república, dependendo do momento e das conversações que ocorrerá com lideranças municipais, estadual e nacional.
 Vamos de Tasso e Aécio Neves. O Brasil e o Ceará precisam desses líderes testados e aprovados”, disse Luiz Pontes.
Em Icó, o partido é presidido pelo empresário Luciano Paraibano, que informou a imprensa que fará processo de filiação ao PSDB local e, em breve, estará realizando grande encontro na cidade, com as presenças de Tasso Jereissati e Aécio Neves.

“Vamos reviver os melhores momentos do Ceará, com Tasso novamente no cenário e, de sorte, Aécio Neves na Presidência”, comemorou Luciano Paraibano.

www.fabriciomoreira.com

domingo, 28 de julho de 2013

SEGUNDO PESQUISA DO IBOPE, APROVAÇÃO DE DILMA CAI NOVAMENTE

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu 24 pontos percentuais e atingiu  31%, aponta pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira (25). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 434 municípios em 26 unidades da federação, com exceção do Amapá, entre os últimos dias 9 e 12 deste mês. O índice de eleitores que consideraram o governo "bom ou ótimo" foi de 31%, contra 37% que consideraram o governo como "regular" e 31% que avaliaram como "ruim ou péssimo".

sábado, 27 de julho de 2013

MEDICAMENTOS DE QUALIDADE E DE FÁCIL ACESSO NA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE ACOPIARA


 Prefeito Dr. Vilmar entrega medicamento nas UBS de Acopiara

Em tão pouco tempo, o acopiarense já tem em quantidade, qualidade e fácil acesso os medicamentos que são dispensados na CAF (Central de Abastecimento de Medicamento) de Acopiara. Graças a um bom trabalho que envolve planejamento, compra, armazenagem e dispensação. 
Nesse ano a Prefeitura já investiu em parceria com os governos estadual e federal, quase meio milhão de reais na compra de medicamentos. Segundo o coordenador da Assistência Farmacêutica, Dr. Afrânio Albuquerque, houve um grande avanço na compra dos medicamentos da RENAME, e o Prefeito de Acopiara, com um grande esforço, está conseguindo entregar aos pacientes no próprio município, medicamentos especializados, conhecido também como medicamentos de alto custo, que só eram entregues na capital cearense.

GASPAR DO VALE FAZ HOMENAGEM AO EX PREFEITO DE ACOPIARA DR. JOÃO UCHOA

O ex Deputado Estadual Antonio Gaspar do Vale, foi um dos que homenageou o ex prefeito de Acopiara, Dr. João Uchoa, durante a missa de 30 dias de vida eterna do médico.

PSDB É A FAVOR DE MANDATO DE 5 ANOS SEM REELEIÇÃO

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) concede entrevista a jornalistas em Brasília
  • Senador Aécio Neves (PSDB-MG) concede entrevista a jornalistas em Brasília
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou nesta terça-feira (9), que o partido vai defender seis pontos específicos para a reforma política que deve ser analisada no Congresso Nacional.  Entre eles está o fim das coligações proporcionais, mudança no cálculo de tempo para programas eleitorais de rádio e TV, fim da reeleição, mandato de cinco anos para todos os cargos e volta da cláusula de barreira, que pode extinguir pequenos partidos.
O senador falou em entrevista coletiva após reunião com a Executiva Nacional do partido, em Brasília, que definiu os pontos a serem defendidos pelo partido. "Não é uma tema fácil, mas chegamos um consenso a seis temas, que deveriam e deverão ser discutidos no Congresso e, depois, enviados a um referendo da população", disse.
Segundo o senador, as mudanças valeriam a partir de 2018, com adequação dos prazos para chegar aos mandatos de cinco anos. Ele não descartou a possibilidade de mandato tampão.
"Haveria uma eleição para governos estaduais e municipais num ano, onde os temas locais seriam debatidos, e no ano seguinte a eleição para presidente, deputados s senadores, tratando os grandes temais nacionais. Vamos definir como seria essa transição, se teríamos um mandato tampão. Isso será discutido no Congresso", afirmou Aécio.

JOSÉ SERRA RECEBE ALTA

GNews - José Serra (Foto: GloboNews)  


O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que se submeteu a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebeu alta médica no início da tarde deste sábado (27).
De acordo com o hospital, o procedimento, realizado na quarta-feira (24), "transcorreu com sucesso e sem intercorrências". Os médicos indicaram a colocação de um stent, que é uma mola metálica que expande a artéria e aumenta a capacidade de fluxo sanguíneo.
O problema cardíaco foi detectado durante a avaliação pré-operatória para uma prostatectomia (retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata). Os exames mostraram que Serra apresentava um entupimento parcial em uma das artérias do coração, por isso a necessidade da colocação do stent.

Fonte: G1

PSDB DE ACOPIARA ALIADO NA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE ACOPIARA

Prefeito Dr. Vilmar e Dr. Afrânio por ocasião do 
lançamento do Programa "MAIS SAÚDE" 

Aliado ao Prefeito Dr. Vilmar desde a última eleição, o PSDB de Acopiara conta com vários integrantes na administração municipal.
Coordenando a Assistência Farmacêutica e o Laboratório Municipal, o bioquímico e atual presidente do PSDB local Dr. Afrânio Albuquerque, não tem medido esforços juntamente com o prefeito, pra organizar e levar com mais facilidade, exames e medicamentos aos mais carentes do município de Acopiara.

TASSO JEREISSATI LIDERA AS PRIMEIRAS PESQUISAS NO CEARÁ PRA 2014

O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) aparece como favorito para a disputa eleitoral de 2014 no Ceará, tanto para governador quanto para senador, em todos os cenários em que é incluído como candidato por pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, entre os dias 13 e 16 de julho, consultando 812 eleitores do Estado.

O menor percentual registrado por Tasso para a disputa ao governo nas perguntas estimuladas, nas quais os nomes são indicados ao eleitor, é 45%. O maior, 51%. O tucano já governou o Estado por três mandatos (1987/1990, 1995/1998 e 1999/2002), dedica-se atualmente à vida empresarial e não fala em se candidatar.
Mas ele poderá ser levado a concorrer para garantir palanque ao candidato do PSDB a presidente, provavelmente o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido. Esse apoio poderá ser dado, no entanto, como candidato a senador, que é a preferência de Tasso, em caso de disputa. Para o Senado, quando o Ibope apresenta relação de candidatos, o tucano também lidera, com 43% ou 44%.
Na pergunta espontânea sobre a eleição para governador, na qual não é oferecida lista de nomes, o mais lembrado é o atual governador, Cid Gomes (PSB), com 6%. Mas ele está no segundo mandato e não pode concorrer. Nesse cenário, Tasso é citado por 1%, mesmo percentual da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), do vice-governador, Domingos Filho (PMDB), do senador Eunício Oliveira (PMDB) e do deputado estadual Heitor Ferrer (PDT).
Para o Senado, na pesquisa espontânea (quando o entrevistado cita o nome que quiser, sem lista) o tucano também é o mais lembrado, por 2%. Ainda é grande o número de indecisos: se a eleição fosse hoje, 69% não saberiam em quem votar para governador e 17% votariam em branco ou nulo. Para o Senado, 77% dizem ainda não ter escolha.

O POVO JÁ PEDE POR TASSO! E ELE DEVE VOLTAR EM 2014

                            tassoaecioo
                                   Jereissati e Aécio e um palanque no NE.
A pesquisa do Ibope que dá ao ex-senador Tasso Jereissati vitória em todos os cenários de 2014 – 
Governo e Senado -, fez o tucano se animar e dar tempo aos netos.
O presidenciável Aécio Neves pode vir ao Ceará mês que vem.
Tasso Jereissati, segundo alguns tucanos, está se animando ao fato de que Aécio precisará ter 
palanque forte no Estado para enfrentar o PT que, na Região Nordeste, tem maior peso eleitoral.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MISSA DE 30 DIAS PELO FALECIMENTO DE DR. JOÃO UCHOA ACONTECE HOJE EM ACOPIARA

Acontece hoje na igreja Matriz de Acopiara-Ce, às 6:30 da noite, missa de 30 dias de falecimento do médico e ex prefeito de Acopiara, Dr. João Uchoa de Albuquerque.

terça-feira, 16 de julho de 2013