O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES DÁ A LARGADA NO TRIÂNGULO MINEIRO

'Está dada a largada', diz Aécio em MG
(No Triângulo Mineiro, tucano afirma que pesquisas apontam que mais de 60% querem trocar a presidente).
 
Uberlância (MG) - Em encontro realizado na tarde desta segunda-feira (28) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que está dada a largada na disputa pelo Palácio do Planalto. Falando a simpatizantes, prefeitos, vereadores e outras autoridades, o tucano afirmou que as pesquisas apontam que mais de 60% da população quer trocar a presidente. "E estamos prontos, vamos à luta", disse sob aplausos dos correligionários.
Veja também:
O evento contou ainda com deputados do PSDB e partidos aliados, além do governador Antonio Anastasia e do ex-ministro Pimenta da Veiga, apontado como provável candidato tucano ao governo de Minas Gerais. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, provável candidato do PT ao governo de Minas, também estaria em Uberlândia nesta segunda (28), mas adiou sua presença para esta terça (29).
Questionado pelo Estado sobre esta mudança na agenda do ministro e se isso teria relação com a disputa política, Aécio Neves respondeu: "Tem que perguntar isso para ele, nossa agenda já estava marcada". Em seguida completou argumentando que "é legítimo que ele venha aqui também". Mas fez a ressalva: "Nos tempos do PSDB, Uberlândia avançava muito mais que nos tempos do PT".
O encontro tucano foi em um salão de festas que ficou lotado e tomado por faixas de apoio. Além de mensagens dos diretórios do PSDB em Minas, havia faixas expressando apoio de partidos como PPS, PR, PP e PTB. A empolgação do público motivou discursos em ritmo de campanha, como o de Pimenta da Veiga . "O Palácio do Planalto virou as costas para Minas. A dona do poder age com arrogância e prepotência", afirmou.

sábado, 5 de outubro de 2013

DISTRITO DE ISIDORO CELEBRA MISSA EM HOMENAGEM A DR. JOÃO UCHOA

A comunidade de Isidoro homenageou o seu filho ilustre; Dr. João Uchoa (in memorian), com uma missa na capela do distrito. A celebração aconteceu no último dia 28 durante as festas alusivas ao seu padroeiro São Miguel. A capela ficou pequena para tantos familiares e amigos do médico e ex. prefeito Dr. João Uchoa de Albuquerque.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

JOSÉ SERRA PERMANECE NO PSDB

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 1º, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que a permanência de José Serra no partido vai ao encontro das melhores expectativas dos tucanos. “No PSDB, que é a casa do Serra, haverá sempre enorme espaço para que ele possa nos ajudar naquele que é o nosso grande objetivo: colocar fim a esse ciclo de governo do PT que tão mal vem fazendo hoje ao Brasil. O nome de Serra estará sempre cogitado para qualquer postulação e a decisão dele, tomada ontem em uma conversa que tivemos, mais uma vez mostra a grandeza de homens públicos. Podemos até divergir sobre essa ou aquela questão, essa ou aquela abordagem, mas convergimos no que é essencial”, disse Aécio.
Para São Paulo, vai ser importante a força dele?

UM NOVO PSDB NO CEARÁ

Na mesma semana em que o deputado Fernando Hugo e o ex-deputado Marcos Cals deixaram o PSDB, o partido apresentou, nesta quinta-feira (3), novos filiados que irão, segundo o ex-governador Tasso Jereissati, irão renovar a legenda. “Nós estamos recomeçando”, disse ele.

Tasso Jereissati conversa com a médica Mayra Pinheiro, nova filiada ao partido. FOTO: KIKO SILVA

Segundo o partido, somente nesta quinta-feira foram 45 novos filiados, sendo 30 médicos. Outros 200 profissionais da saúde deverão se registrar no PSDB até o próximo sábado (5) quando encerra o prazo para novas filiações em todo o País.

Uma das novas filadas é a médica Mayra Pinheiro, que estava no protesto do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) ocorrido no último dia 26 de agosto, quando profissionais da saúde de Cuba foram hostilizados na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE). No discurso de filiação, Mayra fez críticas às políticas de saúde pública Estadual e Federal. A médica afirmou que as pessoas hoje no poder são um retrocesso “só visto em governos fascistas”, disse.

Tasso Jereissati critica a criação de novos partidos

“A política do Brasil e do Ceará está vencida. Se eu quisesse ser um pouco mais duro diria apodrecida. Não existe mais política no sentido original da palavra”, disse Tasso Jereissati. Segundo ele, os partidos políticos hoje viraram “um grande departamento de moeda de troca”.

O ex-senador criticou o que ele chamou de “grotesco espetáculo de novos partidos”. “São partidos que ninguém sabe de onde veio, de quem é para fazer o quê e o que ele pensa. E nem fazem questão de dizer o que pensa”, afirmou. Para ele, estas legendas estão interessadas apenas numa “jogatina de interesses”.

Com relação ao atual período político e às manifestações populares ocorridas em todo o País, Tasso os comparou com os movimentos ocorridos há 25 anos, no fim da ditadura militar, como o “Diretas Já”, que pedia eleições diretas para presidente. “Isso mostrou que um ciclo estava sendo encerrado completou.

Ex-governado disse que uma nova candidatura seria um retrocesso

Tasso Jereissati reiterou que não será candidato nas próximas eleições. “Quando me dizem: você deveria ser candidato a governador, é um retrocesso. Eu fui 12 anos governador e mais 12 anos de família Gomes e vai voltar para mim? Isso aqui não é oligarquia. Nós entramos para modernizar o Estado brasileiro, disse.

Contudo, Tasso deixou claro que vai atuar na campanha política pelos candidatos do PSBD, tanto na esfera local quanto nacional, apoiando a candidatura do senador Aécio Neves (MG) a Presidência da República que, de acordo com Tasso, já está assegurada.

DR. JOSÉ ILO NA ELEIÇÃO DE 2006

Dr. José Ilo é uma grande referência para os políticos. Ex prefeito de Quixelô e Deputado Estadual pelo PSDB, O médico se encontra doente em Fortaleza.
Nas fotos da eleição de 2006, Dr. Zé Ilo está ao lado de Lúcio Alcântra, Pedro Uchoa, Dr. Afrânio, Claudenilton Pinheiro e Agenor Neto, em comício e caminhada na cidade de Acopiara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO EX. DEPUTADO ESTADUAL

O médico e ex-deputado José Ilo voltou a ser internado no Hospital Monte Klinikum, após ser acometido por três convulsões.
Nos últimos dias José Ilo vinha fazendo tratamento no Sara Kubitschek, onde apresentava uma evolução bastante satisfatória.
O ex-prefeito Agenor Neto demonstrava estar bastante preocupado com o quadro de saúde de seu pai.

Iguatu Notícias