O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

TASSO É NOSSO CANDIDATO A SENADOR

O candidato a senador pelo PSDB, Tasso Jereissati, confirmou, nesta segunda-feira, que está candidato e que vai lutar em Brasília contra o controle da mídia. Segundo Tasso, essa é uma das metas do PT, que trabalha para ter maioria no Senado: criar um conselho que ameaça as liberdades.
Tasso afirmou que a gestão do PT jogou fora o que houve de avanço da economia e que só se volta só para interesses do partido. No Ceará, segundo Jereissati, a política daqui virou “motivo de chacota”. Lembrou quem em 1986 lutou contra três coronéis de famílias diferentes e agora a luta está  concentrado numa só família”. Referiu-se aos Ferreira Gomes.
Tasso, tendo ao lado o candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB), e o postulante a vice, Roberto Pessoa (PR), disse que governo é para proteger e fazer o bem às pessoas e não para  causar medo.
Referiu-se à crise da segurança pública, onde as pessoas no passado podiam botar cadeira na calçada e, atualmente, a segurança básica, direito dos cidadãos, acabou. “É todo mundo gradeado. Isso não é normal!”, acentuou Jereissati.
Sobre Eunício Oliveira, disse que o peemedebista representa “mudança”.
DETALHE – Tasso terá o vice-presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, como primeiro suplente. Já o segundo suplente dele é o médico Fernando Façanha.
DETALHE  2 – Moroni Torgan, presidente estadual do DEM, participa da convenção.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

COMUNIDADE DE MOREIRA DE CIMA FESTEJA PADROEIRO E FAZ HOMENAGEM AO EX PREFEITO DR. JOÃO UCHOA

Aconteceu ontem, 24/06, dia de São João, o encerramento dos festejos em homenagem ao padroeiro da comunidade de Moreira de Cima, São João Batista. Durante nove dias foram realizadas novenas, quermesses com barracas vendendo comidas típicas e uma grande participação da comunidade.
Na missa de encerramento a comunidade fez uma homenagem ao saudoso médico Dr. João Uchoa, que completou um ano de vida eterna, e era devoto de São João Batista onde participava todos os anos da festa do padroeiro.
Dona Heloisa, esposa do médico esteve presente e agradeceu a homenagem.

domingo, 22 de junho de 2014

BRASILZINHO É CAMPEÃO DA COPA ACOPIARA 2014 E LEVA O TROFÉU DR. JOÃO UCHOA

A equipe do Brasilzinho venceu na tarde de hoje o time do Muquém por 2X1, no Estádio Uchoão. Com a vitória o Brasilzinho se tornou campeão da COPA ACOPIARA 2014, levando um prêmio de 2.000,00 e o belíssimo troféu que leva o nome do saudoso médico e ex prefeito Dr. João Uchoa.
O prefeito Dr. Vilmar, sua esposa Dra. Lúcia, a imprensa acopiarense, várias autoridades municipais e um grande público estiveram presentes no estádio Uchoão.
A Copa Acopiara é realizada pela LDA- Liga Desportiva de Acopiara, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Desporto, que tem a frente o coordenador de esportes Joel. 
Nosso presidente Dr. Afrânio Albuquerque esteve presente onde agradeceu a homenagem a seu pai Dr. João e fez a entrega ao capitão da equipe vencedora o troféu de campeão.
Acompanhe fotos.

HOJE É O ANIVERSÁRIO DO VEREADOR EDUARDO GASPAR

O PSDB de Acopiara, tem 1000 razões para comemorar a data de hoje, 
Pois nosso vereador Eduardo Gaspar é o aniversariante do dia.
Desejamos ao Eduardo que também é o nosso vice presidente, muita saúde, paz, felicidade e que esta data se repita por muitos e muitos anos.
PARABÉNS EDUARDO!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

TROFÉU DA FINAL DA COPA ACOPIARA LEVA O NOME DO NOSSO SAUDOSO E ETERNO PRESIDENTE DR. JOÃO UCHOA

No próximo domingo, 22/06, acontecerá a grande final da Copa Acopiara de Futebol no Estádio Uchoão. Brasilzinho e Muquém são os finalista da copa promovida pela LDA - Liga Desportiva de Acopiara e patrocinada pela Prefeitura Municipal de Acopiara.
O troféu do 1º lugar leva o nome do ex. prefeito de Acopiara e nosso eterno presidente, o saudoso Médico Dr. João Uchoa de Albuquerque.
Nós que fazemos o PSDB ficamos honrados e felizes com essa homenagem ao eterno presidente do partido em Acopiara.

domingo, 15 de junho de 2014

AÉCIO NEVES É OFICIALIZADO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

São Paulo (SP) – Escolhido por 99,11% dos convencionais do PSDB neste sábado (14), o presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves, discursou para cerca de 5 mil pessoas durante a Convenção Nacional da legenda, em São Paulo. Em tom emocionado, ele lembrou do avô e dos exemplos que o guiam na política.
A seguir, a íntegra do discurso:

“Meus amigos, minhas amigas, de cada canto desse maravilhoso Brasil.
Eu acho que vocês podem imaginar a emoção que eu sinto neste instante.
O mais importante momento de toda a minha caminhada política. E as coisas não acontecem ao acaso.
Peço licença a vocês para saudar de forma muito especial minha mãe que está aqui presente, companheira de todos os momentos e de cada instante dessa caminhada.
A minha filha querida, amada Gabriela, também aqui hoje, inspiração permanente em cada ato do meu cotidiano.
Um beijo à distância, minha esposa e meus filhos, recém-nascidos, que se recuperam bem, graças a Deus, e haverão de crescer  num país mais justo, mais solidário e mais generoso.
É indescritível.
Indescritível a emoção que eu sinto nesse instante e volto um pouco no tempo  e ao ouvir tantas e tão expressivas lideranças políticas do Brasil aqui hoje se sucederem nessa tribuna, não apenas prestando a mim homenagem, mas irradiando confiança na construção de um tempo novo no Brasil.
A minha mente, a minha memória voltava no tempo e me lembrava de dois homens que foram absolutamente fundamentais na minha caminhada.
O primeiro, aquele que me pegou ainda menino pelas mãos e ensinou que honestidade e responsabilidade devem ser companheiras permanentes dos homens de bem. Minha saudade ao meu pai Aécio Cunha.
O tempo passou e na minha adolescência uma mão segura, firme, idealista e corajosa me ensinou que não existe,  na vida de uma sociedade, uma atividade mais digna e mais honrosa do que a política. Mas ele se referia à política feita com seriedade, com responsabilidade e com destemor.
Obrigado, meu avô Tancredo, pelos seus ensinamentos, pelos seus exemplos e pela sua coragem, que permitiu aos brasileiros, nos reecontrarmos com a democracia e com a liberdade.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PADRE JOSÉ RIBEIRO CELEBRA SUA PRIMEIRA MISSA NO DISTRITO DE ISIDORO

Nós que fazemos o PSDB de Acopiara, sentimos felizes, por mais um acopiarense, em especial do Distrito de Isidoro, se tornar padre. Parabenizamos o Padre José Ribeiro, seus familiares e o povo do Distrito por mais essa vitória de um filho de Isidoro. Sabemos que era o sonho do nosso eterno presidente, Dr. João Uchoa, ver José Ribeiro Padre.
No sábado, 07.06.2014, o Padre Zé Ribeiro celebrou sua primeira missa na Capela de São Miguel Arcanjo, no Distrito que o viu nascer.
A missa foi muito prestigiada pela população e pelo clero da região.
Acompanhe fotos. 


PRESIDENTE DO PSDB VISITA FAMILIARES E AMIGOS NO DISTRITO DE QUINCOÊ E VILA DE TIPIS

No último domingo, 08.06.2014. o Presidente do PSDB de Acopiara Dr. Afrânio Albuquerque, esteve visitando algumas localidades do distrito de Quincoê e a Vila de Tipis. 
Na localidade de Urubu prestigiou um grande torneio de futebol, na chácara do médico Dr. Francisco do Ó.
Veja fotos da visita.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PARTE DO PMDB DO RIO APÓIA AÉCIO NEVES

Um ato público promovido pelo presidente do PMDB do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, reuniu políticos do partido nesta quinta-feira (5) para declarar apoio informal no estado ao pré-candidato doPSDB à Presidência, Aécio Neves.
No evento, que teve a presença de 60 prefeitos e 500 vereadores, foi lançado o movimento "Aezão", em favor do voto no tucano e no governador Luiz Fernando Pezão, que vai concorrer à reeleição pelo PMDB e que apoiará a reeleição de Dilma Rousseff, seguindo orientação nacional do partido.
Me deem a vitória no Rio, que darei a Presidência a vocês"
Aécio Neves,
pré-candidato do PSDB à Presidência
Durante o ato, Aécio agradeceu o apoio do grupo no Rio de Janeiro. "Fico muito honrado com apoio de um grupo tão importante expressivo do Rio de Janeiro. Me deem a vitória no Rio, que darei a Presidência a vocês", disse o senador em seu discurso.
Ele elogiou o projeto das UPPs do governo Sérgio Cabral e prometeu levá-lo a todas as regiões metropolitanas do país, a partir de um programa nacional de segurança.
A partir do momento em que o PT rachou, me senti à vontade de fazer o que a maioria do PMDB do Rio queria"
Jorge Picciani,
presidente do PMDB-RJ
Picciani pediu engajamento de prefeitos e negou que haja um racha político entre seu grupo e o do ex-governador Sérgio Cabral, que apoia a presidente Dilma dentro do PMDB.
"Já reconhecíamos no Aécio o melhor para o Brasil. Mas estávamos presos a uma aliança política. A partir do momento em que o PT rachou, me senti à vontade de fazer o que a maioria do PMDB do Rio queria. Não diria que [o PMDB] está rachado. Há um expressiva maioria que apoia Aécio e Pezão. Eu diria que a chapa Aezão está consagrada aqui no Rio", disse.
Admiro muito o Aécio, vai dar trabalho. Mas estou com a Dilma"
Luiz Fernando Pezão,
em entrevista à CBN
Em entrevista à rádio CBN antes do encontro do PMDB com Aécio, Pezão, que não foi ao evento, reforçou seu apoio à candidatura de Dilma. "Esse movimento ['Aezão'] vai existir. Eu, Sérgio Cabral e Eduardo Paes reafirmamos apoio à presidente Dilma. Admiro muito o Aécio, vai dar trabalho. Mas estou com a Dilma", disse o governador.
Além do PMDB, Aécio deve contar no Rio com o apoio do PP e do PSD, todos partidos que devem se aliar formalmente à petista Dilma Rousseff em âmbito nacional. O ato desta quinta também serviu para que outros cinco partidos declarassem o apoio a Aécio: Solidariedade, PSL, PTC, PMN e PEN.
Fonte: G1