O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

domingo, 27 de setembro de 2015

FILIAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS CONSOLIDA A FORÇA DO PSDB NO PARANÁ...

Filiação de novas lideranças consolida a força do PSDB no Paraná, diz Aécio Neves
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comemorou a filiação de novas lideranças ao partido nesta quinta-feira (24/9), em Cascavel (PR). Para ele, a adição de 35 prefeitos, 10 vice-prefeitos, além de vereadores e representantes de todo o Estado, aos quadros do partido consolidam a força do PSDB no Paraná. Com os novos filiados, o equivalente a mais de um quarto do Estado - 108 municípios - será administrado pela legenda.
"O PSDB não é apenas mais um partido político. Somos hoje a principal e mais preparada alternativa que o Brasil tem para colocarmos fim a esse ciclo perverso de governo que o PT conduziu ao longo desses últimos anos, e que mergulhou o Brasil na mais grave crise econômica da nossa história contemporânea. Seremos nós, aliados a outros companheiros de várias regiões do país, que estaremos prontos para dizer que é chegada a hora de termos no Brasil um governo onde a ética e a eficiência possam caminhar juntas", afirmou.
Ao lado do governador do Paraná, Beto Richa, do Líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), do presidente do diretório estadual, deputado Ademar Traiano, e de diversas lideranças políticas do Estado, Aécio Neves destacou que a política, enquanto instrumento de transformação real da vida das pessoas, "é a mais nobre das atividades que qualquer cidadão possa exercer, no seio da comunidade representa'.
"Tenho orgulho e bato no meu peito: faço política sim. Sou político sim, e quero militar para tirar da política os corruptos e os irresponsáveis que não se colocaram dignos das responsabilidades que receberam", disse. Muito aplaudido, o presidente nacional do PSDB acrescentou que sua vinda ao Paraná reacendeu a sua fé de que é possível sim dizer, "principalmente aos mais jovens, que vale a pena militar, vale a pena acreditar na política".
Em seu discurso, Aécio Neves também exaltou o governo de Beto Richa no Paraná, "pela coragem da sua gestão" frente à "gestão draconiana do governo do PT, que sufocou os municípios e não cumpriu com a sua palavra nos últimos anos".

AÉCIO CRITICA DILMA POR NEGOCIAR MINISTÉRIOS...

Aécio critica Dilma por negociar Ministério da Saúde em troca de apoio no Congresso
"Fazer trocas de ministérios com a lógica única e exclusiva de se manter no governo é um retrocesso que o Brasil não merece mais viver", diz Aécio ao criticar a presidente Dilma e o PT pela nova negociação de cargos federais promovida pelo governo
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou, nesta quinta-feira (24/09), a presidente Dilma Rousseff por envolver o Ministério da Saúde, uma das pastas mais importantes para a população, no balcão de negócios montado pelo Palácio do Planalto em troca de apoio político no Congresso. Em entrevista coletiva, em Goiânia, onde participou de ato de filiação de várias lideranças regionais ao partido, Aécio afirmou que a reforma administrativa proposta pelo governo federal deveria seguir padrões de gestões eficientes e não as velhas práticas políticas da negociação de cargos e ministérios em troca de votos na base aliada do governo.
"O que o governo se dispõe a fazer neste instante, entregando áreas essenciais à vida dos brasileiros, como o Ministério da Saúde e o Ministério da Infraestrutura, para citar os que estão hoje nos jornais, em troca de 20 ou 30 votos no Congresso Nacional, é um desrespeito à população brasileira. Fazer a reforma administrativa, enxugar ministérios como propúnhamos durante a campanha eleitoral, deveria ter como lógica a melhoria da qualidade do serviço público. Novas metas, gente qualificada e preparada para que a saúde melhore, para que a educação e a segurança pública melhorem", afirmou Aécio Neves.
O presidente tucano e o governador Marconi Perillo comandaram, em Goiânia, o encontro do partido que recebeu, nesta quinta-feira, mais de 500 novos filiados. Entre eles, o vice-governador de Goiás Zé Eliton e 14 prefeitos. O ato contou com a presença de diversas lideranças nacionais e regionais.
Lula
Aécio Neves criticou também a declaração dada ontem pelo ex-presidente Lula sobre a perda de ministérios ocupados pelo PT, seu partido, para o PMDB. Lula disse que o PT preferia perder ministérios do que perder a presidência da República. Aécio criticou a declaração e disse que pior do que perder a presidência da República é perder a dignidade.
"O ex-presidente Lula deu uma declaração que está estampada nos jornais, uma declaração de que é preferível perder os ministérios do que perder a Presidência da República, referindo-se a esse balcão de negócios à luz do dia que se estabeleceu no Palácio do Planalto. Quero responder ao ex-presidente da República: muitas vezes é preferível perder a presidência da República do que perder a dignidade", afirmou o líder tucano.
Dólar, inflação e desemprego
Aécio Neves comentou ainda a piora nos indicadores econômicos e sociais, em especial a supervalorização do dólar e o aumento do desemprego.
"A realidade, e nós a constatamos a cada dia, é uma fragilização crescente do governo. Estamos vendo hoje o dólar já a R$ 4,20, mais de 1,5 milhão de postos de trabalho de carteira assinada fechados apenas este ano. Juros na estratosfera, o que inibe também a própria retomada do crescimento. Inflação tirando da mesa das famílias brasileiras aquele prato de comida que a presidente e a propaganda enganosa do PT diziam que os adversários iriam tirar durante a campanha eleitoral", criticou o senador.
Em seu discurso, o presidente nacional do PSDB ressaltou a importância do papel das oposições.
"O Palácio do Planalto nos últimos dias é um balcão de negócios, onde as pessoas chegam, dizem quantos votos têm a empregar e saem de lá com ato assinado da presidente da República de nomeação para o primeiro, segundo, terceiro e décimo escalões. Neste momento de gravíssima crise na qual o Brasil está mergulhado pelas escolhas erradas e irresponsáveis desse governo, o papel do PSDB se faz ainda mais relevante", afirmou.

VICE GOVERNADOR DE GOIÁS SE FILIA AO PSDB...

O PSDB vive um extraordinário momento porque cada vez mais a população brasileira percebe que somos a principal alternativa, hoje, no Brasil, para colocar fim a este ciclo perverso do governo do PT, que tantos males vem trazendo aos brasileiros. Em Goiás temos uma das principais lideranças políticas do país, que é o governador Marconi Perillo, e a presença do vice-governador José Eliton e de inúmeras outras lideranças que também têm chegado ao PSDB em todos os estados - prefeitos, vice-prefeitos, vereadores - é a certeza de que vamos por muito tempo ainda ajudar no desenvolvimento do Brasil. A certeza de que vamos nos fortalecer para dentro de algum tempo iniciarmos um novo ciclo no Brasil. Um ciclo virtuoso onde a ética e a eficiência possam caminhar juntas", afirmou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, ao lado do governador Marconi Perillo e de dezenas de deputados e lideranças tucanas que se reuniram hoje, em Goiânia, em mais um ato da campanha nacional de filiação que o partido realiza desde julho.









Fotos: George Gianni/PSDB

PSDB É O PARTIDO DE MAIOR NÚMERO DE PREFEITURAS EM GOIÁS...

PSDB passa a ser o partido com mais prefeituras em Goiás, após campanha de filiação liderada por Aécio e Marconi
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, comandaram, nesta quinta-feira (24/09), em Goiânia, ato filiação do vice-governador Zé Eliton e de 14 prefeitos ao partido. Com isso, o PSDB reforça sua força no governo estadual e passa a ser a legenda com o maior número de prefeituras no Estado. Com as novas filiações sobe de 81 dos 246 municípios goianos administrados por prefeitos tucanos.
"O PSDB vive um extraordinário momento porque cada vez mais a população brasileira percebe que somos a principal alternativa hoje no Brasil para colocar fim a este ciclo perverso do governo do PT, que tantos males vem trazendo aos brasileiros", afirmou Aécio Neves, em entrevista à imprensa ao lado do governador Marconi e do vice Zé Eliton.
O ato de filiação em Goiânia reuniu dezenas de lideranças nacionais do partido, como o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e os deputados federais tucanos Carlos Hauly (PR), Bruno Araújo (PE), Delegado Waldir (GO) e Antônio Imbassahy (BA). O ex-senador Cyro Miranda e o presidente do diretório estadual do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves Leite, também participaram da cerimônia.
Ao falar com os jornalistas, o presidente nacional do PSDB também ressaltou a força política e o trabalho desenvolvido pelo governador Marconi Perillo. 
"Em Goiás, por termos uma das principais lideranças políticas do país, que é o governador Marconi Perillo, um dos homens mais importantes nas decisões do PSDB, é muito importante nos fortalecermos cada vez mais. A presença do vice-governador e de inúmeras outras lideranças que também têm chegado ao PSDB, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, é a certeza de que vamos por muito tempo ainda ajudar no desenvolvimento do Brasil", disse Aécio Neves.
Mais de 500 filiações
Ao todo, a sigla recebeu mais de 500 filiações, nesta quinta-feira (24/09). Durante discurso, o senador Aécio Neves afirmou que o sucesso da campanha de filiação em Goiás e em outros estados aumenta a responsabilidade do PSDB com os desafios do país. 
"Neste momento de gravíssima crise na qual o Brasil está mergulhado pelas escolhas erradas e irresponsáveis desse governo, o papel do PSDB se faz ainda mais relevante. A cada um e a cada uma dos que se somam a nossa caminhada, em especial o vice-governador Zé Eliton, temos uma tarefa extraordinária pela frente: a de continuar pregando e praticando a boa política, dizendo que o Brasil tem jeito sim e a hora da mudança está chegando. Chegará na hora em que a verdade substituir a mentira e a competência substituir essa incompetência crônica que vem conduzindo o Brasil nos últimos anos", ressaltou o senador Aécio Neves

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO PSDB AÉCIO NEVES EM GOIÁS...

Goiânia (GO) - 24-09-15
Assuntos: filiação do vice-governador de Goiás, impeachment, crise econômica e política, Lula 
Trechos da entrevista
Sobre filiação do vice-governador de Goiás ao PSDB
O PSDB vive um extraordinário momento porque cada vez mais a população brasileira percebe que somos a principal alternativa hoje no Brasil para colocar fim a este ciclo perverso do governo do PT, que tantos males vem trazendo aos brasileiros. E o PSDB tem o dever, além de criticar, de denunciar as incorreções e os equívocos deste governo, de apresentar caminhos para o futuro, não apenas de Goiás, mas do Brasil. E em Goiás, por termos aqui uma das principais lideranças políticas do país, que é o governador Marconi Perillo, um dos homens mais importantes nas decisões do PSDB, aqui é muito importante que nos fortalecemos cada vez mais.
A presença do vice-governador e de inúmeras outras lideranças que também têm chegado ao PSDB, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, é a certeza de que, não apenas no estado de Goiás, vamos por muito tempo ainda ajudar no desenvolvimento. A certeza de que vamos nos fortalecer para dentro de algum tempo iniciarmos um novo ciclo no Brasil. Um ciclo virtuoso dessa vez, onde a ética e a eficiência possam caminhar juntas.
Sobre possibilidade do impeachment da presidente da República.
O nosso papel como oposição é o de fiscalizar. Nosso papel é de garantir que as nossas instituições, como por exemplo, o Tribunal de Contas, o Tribunal Superior Eleitoral, o Ministério Público, façam o seu trabalho. Porque a lei no Brasil é para todos. Desde o vereador do menor município de Goiás ou do Brasil têm de cumprir a lei. Assim como tem de cumprir a presidente da República.
Se obviamente constasse amanhã que ela descumpriu a Lei de Responsabilidade ou que eventualmente, como discute e investiga hoje o Tribunal Superior Eleitoral, foi utilizado dinheiro da corrupção da Petrobras para sua eleição, obviamente, ela tem de responder por isso. Não pré-julgamos. Não decidiremos qual será o desfecho para esta gravíssima crise. Caberá ao governo e a presidente da República demonstrar que têm condições de continuar governando o Brasil.
A realidade, e nós a constatamos a cada dia, é uma fragilização crescente do governo. Estamos vendo hoje o dólar já a R$ 4,20, mais de 1,5 milhão de postos de trabalho de carteira assinada fechados apenas este ano. Juros na estratosfera, o que inibe também a própria retomada do crescimento. Inflação tirando da mesa das famílias brasileiras aquele prato de comida que a presidente e a propaganda enganosa do PT diziam que os adversários iriam tirar durante a campanha eleitoral.
Sobre ex-presidente Lula
Hoje, o presidente Lula deu uma declaração que está estampada nos jornais, uma declaração atribuída a ele de que é preferível perder os ministérios do que perder a Presidência da República, referindo-se à entrega, a esse balcão de negócios à luz do dia que se estabeleceu no Palácio do Planalto. Quero responder ao ex-presidente da República para dizer que muitas vezes é preferível perder a própria presidente da República do que perder a dignidade.
O que o governo se dispõe a fazer neste instante entregando áreas essenciais de governo à vida dos brasileiros, como por exemplo, o Ministério da Saúde e o Ministério da Infraestrutura, para citar os que estão hoje nos jornais, em troca de 20 ou 30 votos no Congresso Nacional é, na verdade, um desrespeito à população brasileira. Fazer a reforma administrativa, enxugar ministérios como propúnhamos durante a campanha eleitoral, deveria ter como lógica, como norte, a melhoria da qualidade do serviço público. Novas metas, gente qualificada, gente preparada para que a saúde melhore, para que a educação melhore, para que a segurança pública melhore.
Enxugar ministérios e fazer trocas com a lógica única e exclusiva de se manter por mais uma semana no governo, a meu ver, é um retrocesso e o Brasil não merece mais viver. Portanto, é preciso que fiquemos muito atentos, porque a fragilidade do governo é tão grande que o plano da presidente Dilma Rousseff para o Brasil é apenas um, se manter no governo pelo menos mais uma semana. E assim sucessivamente.
O sr. defende a realização de novas eleições caso a presidente sofra impeachment?
O calendário eleitoral está previsto para termos eleições de governador, de presidente da República em 2018. Se hoje há dúvidas - e essa dúvida não é das oposições, está hoje na mente de milhões e milhões de brasileiros - sobre a sua capacidade de continuar no governo, é em razão da sua fragilização, de terem vendido a alma para vencer as eleições, de ter mentido de forma reiterada durante a campanha eleitoral, de ter deixado de tomar medidas - e  alertávamos para a necessidade dessas medidas - que teriam minimizado os efeitos da crise para os trabalhadores, para as famílias brasileiras, com menos desemprego, portanto, com mais atividade econômica. O governo não.  Mesmo consciente da gravidade da crise optou por retardar as medidas, por maquiá-las, portanto, optou por dizer aos brasileiros, vender aos brasileiros um Brasil cor de rosa que já não existia.
Hoje, sem qualquer constrangimento, sem fazer a menor mea culpa, a presidente transfere a responsabilidade pelos seus equívocos e as irresponsabilidades do seu governo para os cidadãos brasileiros através de aumento de carga tributária e de supressão de direitos trabalhistas.
O desfecho dessa crise será dado sempre dentro do que prevê a Constituição. Mas repito como presidente do PSDB, a lei é para ser cumprida por todos. Não podemos garantir um salvo conduto para a presidente da República. Senão vamos dizer o seguinte: daqui para frente a presidente não precisa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, pode utilizar dinheiro de propina para vencer as eleições, pode submeter as empresas estatais ao seu projeto de político de poder. Não, isso não podemos permitir que ocorra. 
Portanto, vamos garantir que nossas instituições funcionem. Não vamos pré-julgar e, obviamente, qualquer que seja a decisão da Justiça e, obviamente, em última instância, do Congresso Nacional, ela terá que ser cumprida.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

AÉCIO NEVES PARTICIPA DE ATO DE FIIAÇÃO EM GOIÂNIA NESSA QUINTA-FEIRA 24/09

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, estará em Goiânia (GO), nesta quinta-feira (24), participando de ato de filiação do vice-governador do Estado, José Eliton, e de outras lideranças políticas ao PSDB. O evento contará também com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo.
Serviço
Ato de filiação em Goiânia (GO)
Data: Quinta-feira (24/9)
Horário: 10h
Local: Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

JOAQUIM FRANCISCO EX GOVERNADOR DE PERNAMBUCO ASSINA FICHA NO PSDB

[FOTOS] Ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco assina ficha de filiação ao PSDB, nesta terça-feira (22) em Brasília.

sábado, 19 de setembro de 2015

OBRAS QUE ABASTECEM A CAPITAL CEARENSE E CIDADES DO INTERIOR DO CEARÁ FEITAS NO GOVERNO TASSO JEREISSATI

Hoje vamos postar duas grandes obras do governo Tasso Jereissati, que sempre teve uma visão de futuro. 
Construidas no interior do Ceará, o Açude Castanhão é o maior do Brasil e abastece várias cidades e a capital cearense Fortaleza. E o Açude do Trussu que hoje está abastecendo três cidades do interior inclusive a nossa querida Acopiara.
Açude Castanhão  
É um açude construído sobre o leito do rio Jaguaribe, no estado do Ceará. Ele é portanto uma represa, tecnicamente falando. A barragem está localizada em Jaguaribara, embora atinja outros municípios.
A obra foi iniciada em 1995, durante o governo de Tasso Jereissati, e concluída em 23 de dezembro de 2002, pelo governador Beni Veras (PSDB), numa parceria entre a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará - SRH-CE e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS.
Açude Roberto da Costa, mais conhecido por Açude Trussu, 
Está localizado nos municípios de Iguatu, Acopiara e Jucás, na região centro-sul do Ceará. Foi construído sobre o leito do rio Trussu, numa parceria entre o DNOCS e a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, tendo suas obras concluídas em 1996 no governo de Tasso Jereissati. Sua capacidade é de 301.000.000 m³ e hoje abastece as cidades de Iguatu, Quixelô e Acopiara.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ENCONTRO REGIONAL DO PSDB NO CARIRI

O meu compromisso, como senador eleito por vocês para representá-los em Brasília, é reconstruir a política do Estado do Ceará.
  
Ontem, cerca de 2.000 pessoas prestigiaram o encontro regional do PSDB no Cariri, com representantes de 24 dos 27 municípios da região. Foi muito bom reencontrar os amigos e amigas no Crato e debater, com eles, a situação que o Brasil e o Estado do Ceará enfrentam, na economia e na política.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PSDB DE ACOPIARA FAZ REUNIÃO VISANDO O ENCONTRO REGIONAL DO CARIRI


Aconteceu  na noite de ontem mais uma reunião com o Diretório do PSDB de Acopira-CE, onde foi discutido vários assuntos já visando as próximas eleições de 2016, bem como o Encontro Regional do Partido no Cariri, que acontece nessa quinta-feira, 10/09 na cidade do Crato.
Estiveram presentes o ex deputado estadual Gaspar do Vale, a ex Prefeita de Acopiara Sheila Albuquerque, o Vereador Eduardo Gaspar, o ex Vereador por 5 mandatos Dr. Edmilson, o Advogado e empresário Dr. José Antonio, o Líder Chagas Neto, o Advogado Dr. Garibalde Uchoa, o Comerciante Samuel, o Vereador Itamar Feitosa, Lideranças do Distrito de Isidoro; Arimatéia, Charles e Beto, além do Presidente do Partido Dr. Afrânio Albuquerque.

SENADOR TASSO JEREISSATI DEFENDE REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS, EMBAIXADAS E CONSULADOS


O senador Tasso Jereissati (PSDB) sugeriu ao Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que o Governo Federal “corte na carne” e faça um amplo ajuste na máquina pública, com a redução de gastos.
O senador defendeu: “Corte de 39 para 20 ministérios, corte de cargos comissionados pela metade e cortar embaixadas e consulados inúteis que gastam uma fortuna e não rendem absolutamente nada de positivo para a política estratégica ou comercial brasileira”, como forma do Governo Federal de “dar o exemplo”, diante da crise econômica.

Ad

ACONTECE NA CIDADE DO CRATO O ENCONTRO REGIONAL DO PSDB NO CARIRI

O presidente estadual do PSDB/CE, Luiz Pontes, reuniu-se com o ex-prefeito Samuel Araripe e Kamila Castro, tesoureira da executiva estadual, preparando o Encontro Regional do partido no Cariri que acontecerá próximo dia 10/09 (quinta-feira), no Crato Tênis Clube, às 18h.
O evento contará com as presenças do Senador Tasso Jereissati; do presidente do PSDB/CE, Luiz Pontes; do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos; Deputado Estadual Carlos Matos e de lideranças tucanas da região. O PSDB está presente hoje em 22 municípios do Cariri cearense.
Segundo Luiz Pontes, o partido inicia uma série de encontros regionais com o objetivo de fortalecer e preparar os diretórios e comissões provisórias para as eleições municipais que se aproximam.Na ocasião, várias lideranças se filiarão ao partido.Data: 10 de Setembro de 2015
Horário: 18h
Local: Crato Tênis Clube – Rua: Cel. Antônio Luís, 1365 – Bairro Pimenta