(No Triângulo Mineiro, tucano afirma que pesquisas apontam que mais de 60% querem trocar a presidente).
Uberlância (MG) - Em encontro realizado na tarde desta segunda-feira (28) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que está dada a largada na disputa pelo Palácio do Planalto. Falando a simpatizantes, prefeitos, vereadores e outras autoridades, o tucano afirmou que as pesquisas apontam que mais de 60% da população quer trocar a presidente. "E estamos prontos, vamos à luta", disse sob aplausos dos correligionários.
Veja também:
O evento contou ainda com deputados do PSDB e partidos aliados, além do governador Antonio Anastasia e do ex-ministro Pimenta da Veiga, apontado como provável candidato tucano ao governo de Minas Gerais. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, provável candidato do PT ao governo de Minas, também estaria em Uberlândia nesta segunda (28), mas adiou sua presença para esta terça (29).
Questionado pelo Estado sobre esta mudança na agenda do ministro e se isso teria relação com a disputa política, Aécio Neves respondeu: "Tem que perguntar isso para ele, nossa agenda já estava marcada". Em seguida completou argumentando que "é legítimo que ele venha aqui também". Mas fez a ressalva: "Nos tempos do PSDB, Uberlândia avançava muito mais que nos tempos do PT".
O encontro tucano foi em um salão de festas que ficou lotado e tomado por faixas de apoio. Além de mensagens dos diretórios do PSDB em Minas, havia faixas expressando apoio de partidos como PPS, PR, PP e PTB. A empolgação do público motivou discursos em ritmo de campanha, como o de Pimenta da Veiga . "O Palácio do Planalto virou as costas para Minas. A dona do poder age com arrogância e prepotência", afirmou.