O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

domingo, 6 de novembro de 2011

OPOSIÇÃO UNIDA CONTRA LUIZIANNE E CID

Em meio a um cenário eleitoral já animado pelas conjecturas que são feitas por todos os lados, as forças de oposição à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), não perdem tempo e já se articulam desde o início do ano. Durante todo 2011, nomes cujo objetivo é derrotar o candidato da prefeita – e também o candidato do governador, se houver – se reúnem a fim de afinarem as respectivas estratégias de atuação. Uma organizada articulação que pode fortalecer a oposição para a disputa que será travada no próximo ano.
Atualmente, segundo conta o vereador Marcelo Mendes (PTC), a pauta das eleições municipais tem sido inevitável nos encontros do grupo – que é formado pelos vereadores Marcelo, Iraguassu Teixeira (PDT), Ciro Albuquerque (PTC), Plácido Filho (PDT), pelo presidente do PSDB, Marcos Cals, deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), além de contar ainda com a participação do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e de outras lideranças de oposição.

Na avaliação de Cals, ainda que pareça difícil a consolidação de uma estratégia eleitoral conjunta entre todos os partidos de oposição, tais encontros tem sido importantes como troca de ideias e fortalecimento de teses que montam os discursos desses partidos.
“Nós promovemos conversas sobre diversos problemas da cidade, como saúde e educação. Sem dúvida, ainda que essas forças atuem cada uma dentro da sua estratégia, tem sido muito importantes e proveitosos esses encontros, para todo mundo”, conta Cals. Quando começou a se articular, as forças de oposição se reuniam uma vez por mês. Hoje, segundo Cals, não há uma frequência regular para os encontros. O ex-deputado afirmou, entretanto, que já está em discussão a possibilidade de que os encontros aconteçam a cada 15 dias.
Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário