O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

sábado, 27 de julho de 2013

PSDB É A FAVOR DE MANDATO DE 5 ANOS SEM REELEIÇÃO

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) concede entrevista a jornalistas em Brasília
  • Senador Aécio Neves (PSDB-MG) concede entrevista a jornalistas em Brasília
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou nesta terça-feira (9), que o partido vai defender seis pontos específicos para a reforma política que deve ser analisada no Congresso Nacional.  Entre eles está o fim das coligações proporcionais, mudança no cálculo de tempo para programas eleitorais de rádio e TV, fim da reeleição, mandato de cinco anos para todos os cargos e volta da cláusula de barreira, que pode extinguir pequenos partidos.
O senador falou em entrevista coletiva após reunião com a Executiva Nacional do partido, em Brasília, que definiu os pontos a serem defendidos pelo partido. "Não é uma tema fácil, mas chegamos um consenso a seis temas, que deveriam e deverão ser discutidos no Congresso e, depois, enviados a um referendo da população", disse.
Segundo o senador, as mudanças valeriam a partir de 2018, com adequação dos prazos para chegar aos mandatos de cinco anos. Ele não descartou a possibilidade de mandato tampão.
"Haveria uma eleição para governos estaduais e municipais num ano, onde os temas locais seriam debatidos, e no ano seguinte a eleição para presidente, deputados s senadores, tratando os grandes temais nacionais. Vamos definir como seria essa transição, se teríamos um mandato tampão. Isso será discutido no Congresso", afirmou Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário