O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PARTE DO PMDB DO RIO APÓIA AÉCIO NEVES

Um ato público promovido pelo presidente do PMDB do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, reuniu políticos do partido nesta quinta-feira (5) para declarar apoio informal no estado ao pré-candidato doPSDB à Presidência, Aécio Neves.
No evento, que teve a presença de 60 prefeitos e 500 vereadores, foi lançado o movimento "Aezão", em favor do voto no tucano e no governador Luiz Fernando Pezão, que vai concorrer à reeleição pelo PMDB e que apoiará a reeleição de Dilma Rousseff, seguindo orientação nacional do partido.
Me deem a vitória no Rio, que darei a Presidência a vocês"
Aécio Neves,
pré-candidato do PSDB à Presidência
Durante o ato, Aécio agradeceu o apoio do grupo no Rio de Janeiro. "Fico muito honrado com apoio de um grupo tão importante expressivo do Rio de Janeiro. Me deem a vitória no Rio, que darei a Presidência a vocês", disse o senador em seu discurso.
Ele elogiou o projeto das UPPs do governo Sérgio Cabral e prometeu levá-lo a todas as regiões metropolitanas do país, a partir de um programa nacional de segurança.
A partir do momento em que o PT rachou, me senti à vontade de fazer o que a maioria do PMDB do Rio queria"
Jorge Picciani,
presidente do PMDB-RJ
Picciani pediu engajamento de prefeitos e negou que haja um racha político entre seu grupo e o do ex-governador Sérgio Cabral, que apoia a presidente Dilma dentro do PMDB.
"Já reconhecíamos no Aécio o melhor para o Brasil. Mas estávamos presos a uma aliança política. A partir do momento em que o PT rachou, me senti à vontade de fazer o que a maioria do PMDB do Rio queria. Não diria que [o PMDB] está rachado. Há um expressiva maioria que apoia Aécio e Pezão. Eu diria que a chapa Aezão está consagrada aqui no Rio", disse.
Admiro muito o Aécio, vai dar trabalho. Mas estou com a Dilma"
Luiz Fernando Pezão,
em entrevista à CBN
Em entrevista à rádio CBN antes do encontro do PMDB com Aécio, Pezão, que não foi ao evento, reforçou seu apoio à candidatura de Dilma. "Esse movimento ['Aezão'] vai existir. Eu, Sérgio Cabral e Eduardo Paes reafirmamos apoio à presidente Dilma. Admiro muito o Aécio, vai dar trabalho. Mas estou com a Dilma", disse o governador.
Além do PMDB, Aécio deve contar no Rio com o apoio do PP e do PSD, todos partidos que devem se aliar formalmente à petista Dilma Rousseff em âmbito nacional. O ato desta quinta também serviu para que outros cinco partidos declarassem o apoio a Aécio: Solidariedade, PSL, PTC, PMN e PEN.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário