O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

sexta-feira, 23 de março de 2012

DEPUTADOS VISITAM OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Uma comitiva de deputados federais da oposição – a maioria tucanos, visitará, nesta sexta-feira, um dos trechos das obras de transposição das águas do Rio São Francisco em Mauriti (Região do Cariri). O grupo, organizado pelo deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos, partirá de Juazeiro do Norte às 9 horas com previsão de chegada ao local às 10 horas.
Segundo Raimundo Gomes, ali haverá um ato de repúdio à demora das obras. Mauriti sedia o canteiro de obras dos lotes 6 e 7 (44 km de canal). No local, o aterro e as escavações foram feitas, mas o canal está tomado pelo mato e ameaçado pela erosão, os moradores confirmam que a obra foi abandonada há meses e sofrem os prejuízos desta situação.
No grupo, vai também o presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals, adiantando que a visita objetiva constatar a realidade do projeto. “As notícias que temos, através da imprensa e de moradores da região, são de total abandono da obra. Isso comprova o desprestígio dos atuais governantes locais e desconstrói falsas propagandas sobre a transposição”, destaca.
Essa é a primeira que a oposição fará para fiscalizar obras e ações do governo federal. De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o objetivo é percorrer o Brasil. “Enquanto o governo faz propaganda do que lhe convém, cabe à oposição fiscalizar o andamento das ações e projetos que interessam ao país”, disse.

Um comentário:

  1. MPE dá parecer favorável a pedido de cassação de mandato de Gony Arruda
    O pedido de cassação de mandato do deputado estadual Gony Arruda (PSD), feito pelo PSDB em julho do ano passado, recebeu, nesta quarta-feira, 25, parecer favorável do procurador regional eleitoral, Márcio Torres. Segundo o procurador, o processo segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apreciação do relator Cid Marconi de Souza. Caso, o pedido seja aprovado no TRE, o mandato será dado a um suplente do PSDB.

    Em julho do ano passado, o PSDB protocolou pedido de cassação do mandato do deputado no TRE-CE por infidelidade partidária. – o ex-tucano assumiu a Secretaria Estadual de Esportes sem o consentimento da legenda e após campanha eleitoral em que a sigla se posicionou como oposição ao atual Governo.

    Para elaborar seu parecer, o procurador Márcio Torres considerou que o pedido do PSDB tinha procedência da recomendação pois não havia justa causa para a desfiliação. "A questão da perseguição não ficou bem demonstrada. Mas ficou, sim, a vontade que teve de assumir uma pasta a partir de um convite que não era da base do partido pelo qual foi eleito. Nós entendemos que houve um oportunismo. Além disso, ele pediu para migrar para o partido depois de já ter sido dada entrada na representação (do PSDB)"

    Tranquilidade

    "Eu estou muito tranquilo", afirmou o secretário de Esportes, Gony Arruda. Segundo o deputado, não há motivos para perda de mandato porque sua troca de partido se deu após perseguição dentro do PSDB. "Eu sofri perseguição interna no meu partido por ter tomado uma decisão que foi colegiada. Não foi decisão individual minha. No momento que a bancada referenda, passa a ser uma decisão de bancada, que era a maior instância política do PSDB no Estado", afirma.

    Além disso, Gony Arruda alega que está protegido pela Constituição Federal, que permite a troca de partido após eleição caso a mudança seja para um partido recém criado. "Eu estou em um partido novo. Ajudei na fundação de um partido novo", diz. Questionado se irá utilizar esses argumentos em caso de cassação, o ex-tucano diz não trabalhar com essa hipótese. "Estou dentro da normalidade da Constituição Federal. Eu estou com meu mandato dado por meus eleitores", afirma.

    ResponderExcluir