O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

domingo, 24 de março de 2013

REVISTA INGLESA ELOGIA AÉCIO NEVES

Mais uma vez o PSDB ganha destaque na imprensa nacional e internacional por empreender gestões exitosas. Nesta sexta-feira (22), os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo repercutem reportagem publicada na revista britânica The Economist, em edição que começou a ser vendida ontem no Reino Unido. Com o título "O remédio de Minas", a matéria traz elogios ao senador tucano Aécio Neves, presidenciável nas próximas eleições, sugerindo que a possível eleição do mineiro pode ajudar a melhorar os rumos da economia brasileira.
 
"Em 2002, quando Aécio Neves foi eleito governador de Minas Gerais, o segundo estado mais populoso do Brasil estava perto da falência. Tinha um déficit anual de R$ 940 milhões", diz a revista, para depois destacar que o tucano "formou uma equipe de especialistas em gestão pública" e realizou um "choque de gestão".
A “Economist“ cita as medidas adotadas em Minas: 21 secretarias foram fundidas em 15, os salários de servidores tiveram corte de 45% e 3 mil postos de trabalho ficaram vazios - atitude diferente da "tradicional política de recompensar aliados". O texto contrapõe o "emagrecimento" da máquina pública que Aécio produziu em Minas ao atual "inchaço" da esfera federal. "Desde que o PT assumiu o poder, o número de ministérios aumentou de 26 para 40 e a folha de pagamento cresceu incansavelmente."
 
"Graças, em parte, a esse sucesso em Minas Gerais, Mr. Neves está perto de se tornar o candidato do PSDB, o principal partido da oposição, na eleição presidencial do próximo ano", diz o texto. "Uma dose do remédio de Minas pode fazer bem ao Brasil", segundo a revista que destaca o lema de Aécio: "gastar menos no governo e mais nos cidadãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário