O PARTIDO DO SAUDOSO DR. JOÃO UCHOA

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TUCANOS PREPARAM VEREADORES À CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA !!!

O PSDB é o partido que mais está perdendo filiados para o PSD, a nova sigla que nasce com o apoio do Governo
Em preparação para as eleições municipais de 2012, o PSDB Ceará realiza, hoje, um café da manhã com os pré-candidatos à Câmara Municipal de Fortaleza. O objetivo do encontro, que vai ocorrer na nova sede do partido, na Aldeota, é unir em um bate-papo todos os pretensos candidatos, a fim de que possam trocar ideias sobre a campanha e conhecerem a orientação da agremiação.

Ciente de que vai perder parte da sua bancada na Assembleia Legislativa para o PSD, sigla que já nasce aliada ao Governo, o PSDB, agora oposição, se empenha na tentativa de formar uma bancada na Câmara Municipal, onde tem hoje apenas um representante, o vereador Carlos Dutra.

Lista
O presidente da Executiva Estadual, Marcos Cals, é quem está à frente das negociações junto aos tucanos que irão disputar as eleições de 2012 e, no mês passado, conversou com cada um dos 46 nomes que compõem a lista de candidatos. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o dirigente diz que o encontro de hoje é para eles trocarem ideias. A expectativa de Cals é que essa lista chegue a 55 nomes nas próximas semanas.


Quanto às alianças, o tucano diz que ainda é cedo para preparar esse cenário, mas admite haver interesse em um diálogo com o PDT, sigla aliada ao Governo do Estado, mas que se mantém como oposição à gestão de Luizianne Lins (PT). "Temos um bom diálogo com o PR, PPS, DEM e PTC e, recentemente, abrimos um diálogo com o PP municipal".

Desde que acabou em segundo lugar na disputa pelo Governo do Ceará, ano passado, Marcos Cals é quem está dirigindo as ações do partido, até mesmo questões relacionadas ao Diretório Municipal, presidido atualmente pelo empresário Pedro Fiúza, que concorreu na chapa tucana ao cargo de vice-governador no ano passado.

Questionado sobre a fragilidade do PSDB, Cals avisa que o partido está sendo reestruturado, tanto na Capital quanto no Interior do Estado, e que, além dos 80 diretórios já formados neste ano, em municípios do Ceará, outras 75 comissões provisórias darão lugar a diretórios formalizados até o dia 4 de dezembro deste ano.

PSD
Sobre a saída de deputados e prefeitos do PSDB para comporem o PSD, recém-criado, Marcos Cals admitiu que os dissidentes não deverão sofrer punição nenhuma porque a legislação permite que mandatários deixem as agremiações pelas quais foram eleitos para comporem novos partidos. Porém, afirmou que irá procurar a Executiva Nacional para saber que decisões tomar. O PSDB é o partido que mais perdeu filiados para a formação do novo partido. O deputado federal Manoel Salviano, está negociando sua saída.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário