O PSDB divulgou nesta quarta-feira (21) um relatório de 13 páginas em que faz um balanço do primeiro ano do governo Dilma Rousseeff. “A alquimista Dilma Rousseff ainda não achou a pedra filosofal do crescimento sem investimento”, diz trecho do documento ao afirmar que, apesar do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), o investimento não passa dos 18% do PIB.
Os tucanos ainda criticam os resultados da economia, a “anestesia geral” do Ministério e as acusações de corrupção que atingiram membros do governo. “Esse documento mostra para a sociedade que o PSDB segue cumprindo seu papel de oposição responsável”, afirma o presidente da sigla, deputado Sérgio Guerra (PE).
Para os tucanos, o governo Dilma está entregando parte do estado “a partidos e facções políticas para serem usados como agências arrecadadoras”. “Ninguém entregou mais o estado brasileiro ao apetite desmedido de sua base política do que o atual governo”, afirma o partido em outro trecho.
O PSDB diz que a economia está sem rumo, que o investimento patina e que há uma desindustrialização. O documento também critica a gestão da educação, saúde, habitação, saneamento e segurança.
Além de falar das questões energética, logística e de defesa, o texto traz um comentário sobre os investimentos do governo para a Copa do Mundo de 2014. “O TCU alerta que obras inacabadas podem se tornar uma herança indesejável da Copa para o contribuinte brasileiro. Mais uma herança maldita.”
(Folha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário